top of page
  • Foto do escritorWJ Design

Faça a diferença na sua decoração com o Painel Ripado

Atualizado: 8 de jul. de 2022

Tendência que veio pra ficar... O painel ripado é o queridinho do momento e está tomando conta dos projetos mais lindos que vemos por aí. Pode ser encontrado predominantemente em madeira, com ripas na vertical, porém a sua criatividade é que vai ditar o material, angulação e espaçamento das ripas para ter o efeito desejado, então fica ligado nas dicas que vamos te dar aqui.



- O que é um painel ripado?

O painel ripado é um tipo de revestimento que pode ser feito em madeira, porcelanato, pedras, enfim... Podem-se utilizar diversos tipos de materiais, vai de acordo com o efeito desejado. A vantagem da madeira é a sensação de aconchego que vai proporcionar ao ambiente, além da facilidade na combinação, por isso é o mais utilizado hoje. Os filetes das ripas normalmente seguem o mesmo padrão de espessura, tamanho e espaçamento. Mas é claro nada é uma regra. O ripado também pode ser usado na parede inteira ou em apenas um detalhe, para criar um destaque na decoração, ou simplesmente um contraste.


- As vantagens de usar um painel ripado na decoração

Além de ser uma ótima opção para quem quer dar um toque de modernidade à decoração, o painel ripado também é uma ótima opção para quem quer esconder imperfeições na parede.



O ripado é um item atemporal na marcenaria. Ele tem uma aparência simples, mas é extremamente funcional e pode ser usado em qualquer decoração inclusive para esconder portas para aquela decoração mais minimalista. É perfeito para quem procura um toque de sofisticação na sala de estar ou no quarto, tem também a função de criar um centro de interesse no ambiente sem comprometer o layout. Além de ser extremamente resistente, é fácil de limpar e manter.


- Como escolher o painel certo para a decoração da sua sala?


Quando for escolher um painel para a decoração da sua sala, é importante levar em consideração o tamanho e a forma do ambiente. Além disso, é preciso considerar qual o estilo de decoração que você prefere. Se você quer um ambiente mais clean e moderno, os painéis de madeira clara são uma ótima opção. Já se você quer um ambiente mais aconchegante e acolhedor, os painéis de madeira escura são uma ótima pedida. Se sua ideia for criar um contraste outra dica importante é escolher um revestimento que destaque na sua parede. Se a sua sala for mais clarinha, opte por um painel mais escuro e vice-versa.


Podemos ver nesta foto uma opção linda que cria profundidade ao ambiente.



Você quer dar uma nova cara à decoração da sua sala, com painel ripado, a WJ Design tem a solução perfeita para o seu ambiente.


Acesse o nosso site www.wjmoveis.com e entre em contato conosco para conhecer as melhores opções.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
moveis em brasilia
bottom of page