top of page
  • Foto do escritorWJ Design

Tendências - Móveis e Decoração Pós-Pandemia

Atualizado: 6 de mai. de 2021

Com toda certeza você já deve ter ouvido sobre o "Novo Normal"... Será que a vida como a conhecíamos vai mudar para sempre? São pensamentos verdadeiros à medida que navegamos através e além dessa pandemia.


A boa notícia é que somos sobreviventes naturais, com uma longa história de adversidade. Mesmo em tempos tão extraordinários, superamos o medo, lutamos contra a dor e a perda, curamos a nós mesmos e ao mundo.


Nunca vivemos por tanto tempo dentro de nossas casas. Por isso durante este tempo de pandemia descobrimos que temos novas necessidades, ambientes mal aproveitados e que precisamos ter mais conforto e bem-estar por um longo período no mesmo local, a nossa casa.



Mais luz e ventilação


A necessidade de luz natural e boa ventilação está cada vez mais valorizada e são uma das mudanças que a pandemia provocou.


Estes momentos de crise mundial relacionados à saúde já influenciaram a arquitetura. Na Idade Média a peste bubônica transformou os ambientes, onde casas quase não possuíam entrada da luz solar, já que as ruas eram becos bem estreitos. Logo após a disseminação, o espaço público mudou para que as residências pudessem receber maior iluminação natural.



Espaço de higienização


A higienização é uma das fortes tendências a serem implantadas nas residências. Espaços planejados especificamente para essa transição, de fora para dentro da casa. Lembramos que em algumas residências já é possível encontrar um banco sapateira para deixar os sapatos e entrar descalço nos ambientes da residência. Este é um hábito reconhecido por sua eficiência pelos japoneses.



Projetar ambientes em função das suas atividades


Realmente um sinal que o mundo está em transformação é a inversão das prioridades em relação ao projeto de cada ambiente da casa. Não é mais no aspecto da beleza e sim integrar a beleza com funcionalidade. Como trabalhar, comer, dormir, se divertir e relaxar. Por exemplo, podemos trabalhar em diferentes ambientes, como na sala, na varanda, na copa cozinha ou mesmo no quarto. Para isso teremos mais flexibilidade na decoração utilizando painéis divisores deslizantes, móveis com rodízio, iluminação flexível.


Para proporcionar conforto e beleza, uma cadeira ou poltrona bem confortável é adequada para estar por longas horas do dia ou noite trabalhando em casa, bem como um sofá com almofadas para o momento relax.



O verde habita na decoração

Estamos em um momento onde precisamos relaxar, descontrair e uma excelente opção é cuidarmos de diversos tipos plantas como: flores, hortas, vasos de plantas ornamentais. Isso vai nos manter conectados com a terra, com o mundo real e a natureza.


A experiência virtual está mais presente em nossas vidas, mas não podemos deixar de lado a experiência sensitiva. Por isso a importância da textura, em forma de materiais em alto relevo como jacquard, chenile, fibras naturais, pedras e as plantas dentro do ambiente. Todas com relevos que nos trazem de volta à realidade e proporciona conforto.


Ajustar os ambientes, priorizar o bem-estar, criar espaços novos, para unir a família que passa convive por mais tempo junta ou o Home Office, aumentaram o vínculo e a relação com o lar. Pós Covid-19, algumas dessas mudanças possivelmente se tornarão hábitos e nossa casa será vista de outra maneira.



Procure nossos consultores e descubra as possibilidades que dispomos desta tendência de móveis e decoração.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
moveis em brasilia
bottom of page