• WJ Design

Como escolher o sofá ideal para sua sala?

Alguma vez você se arrependeu de ter comprado um sofá? Podemos passar o dia todo citando as causas da péssima aquisição, mas esse post é para você nunca mais errar na hora de escolher o seu sofá. Se você adora se esparramar no fim de semana para assistir a seus seriados favoritos, ou dar aquela relaxada depois de um dia exaustivo de trabalho, você precisa ler isso! Sofás desconfortáveis serão banidos da sua lista.


Aqui vai o nosso primeiro assunto do blog, para ajudar a criar um espaço aconchegante e evitar erros na hora de adquirir o queridinho da casa.

Primeiramente podemos começar falando do mais trivial na escolha de um sofá, para qual ambiente ele será destinado? E quais as suas principais necessidades? Esse é o ponto de partida para a escolha perfeita.


Vamos lá... Um sofá para um home theater deve ter espuma mais macia, (chamada de espuma soft) devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas, a melhor opção se o seu espaço for amplo, são os famosos retráteis e reclináveis ou a chaise. Normalmente eles possuem uma profundidade maior para você deitar e se esparramar.


Para sala de estar, o bacana é que sua espuma seja mais firme (soft com densidade maior) e além disso que ele seja menos profundo, pois assim vai ajudar a manter a postura sem perder o conforto.


Em um ambiente integrado entre a sala de TV com a sala de estar, opte por um sofá versátil, pois a principal função desse espaço é ser agradável para receber os amigos, mas sem esquecer do conforto para a assistir TV ou tirar um bom cochilo, o sofá retrátil pode ser uma boa opção para este caso também.



O sofá-cama é bem indicado para o quarto de hóspedes, escritório ou podem ter importante utilidade em salas de pequenos apartamentos, o ideal de um sofá-cama é ter uma boa espuma para o colchão, uma boa pedida é uma espuma mais firme, D-33 selada.


Aquela história que sofá tem que ficar encostado na parede ficou no passado, sofás também podem ser utilizados para dividir o ambiente, quando dispondo de um aparador atrás deles o ambiente fica ainda mais elegante.


O tamanho da sala influencia o do sofá. É importante lembrar que, 70 cm é o mínimo exigido de espaço para circulação em volta do móvel. Se o seu ambiente é pequeno e pode receber apenas uma peça de dois lugares, uma solução é apostar em pufes como mesa de centro ou como mesa lateral para serem utilizados como complemento eventualmente.


Reunimos as informações principais que você deve se atentar na hora de comprar o seu sofá para você escolher o estilo que mais agrada sem errar.


Fique ligado nas próximas dicas!

Aguardamos vocês em nossas lojas.


Para conferir as novidades sobre sofás visite: www.wjmoveis.com/sofas


223 visualizações

© 2020  WJ Design Móveis - Todos os direitos reservados.