• WJ Design

Soluções para pequenos ambientes

Olá pessoal, estamos de volta e com bastante novidades. Nosso primeiro tema de 2020 é uma dúvida e um desafio para muitos de vocês. Como decorar um pequeno imóvel? Calma, não é impossível. Com pequenas dicas você vai conseguir otimizar os espaços e deixar seu ambiente mais bonito e confortável. Então vamos lá...

Primeiro passo, ter um projeto de decoração auxilia no aproveitamento dos espaços da melhor forma, com ele fica mais fácil acertar na escolha dos móveis, levando em consideração o formato, as dimensões e cores.

Porém se você não tem um projeto, o primeiro passo é fazer a medição do espaço para cada móvel desejado na decoração. É preciso escolher os móveis de acordo com as dimensões do ambiente, respeitando as medidas mínimas de circulação. Cada tipo de móvel tem um formato, comprimento, altura e cor que vão influenciar na relação com o restante dos móveis.


Acessórios de parede como, cabideiros, arandelas e prateleiras podem ajudar na liberação de espaço, bem como os espelhos que garantem a sensação de amplitude do ambiente.

Na hora de definir as cores dê preferência aos móveis com cores claras ou madeira com tonalidade suave. Os estofados devem ter cores únicas ou estampas leves, para não haver excesso de informação.


Na hora de escolher, dê atenção aos móveis multifuncionais que ajudam a multiplicar os locais para o apoio e guarda objetos, liberando mais espaço nos ambientes. Por exemplo, na sala pode-se utilizar um sofá-cama que durante à noite se transforma, e durante o dia permite boa circulação. A cama pode ter a opção de baú para guardar lençóis, travesseiros e etc.

A disposição dos móveis influencia a sensação de amplitude do espaço. Uma peça mal posicionada pode fazer com que o ambiente se torne ainda menor. Qualquer espaço no imóvel pode ser aproveitado, como os pequenos nichos, que servem como prateleiras ou pequenos armários. Os móveis devem ser compactos e de preferência ter portas de correr, para não prejudicar a circulação. Pode-se utilizar também móveis baixos com formatos longos, para ganhar em comprimento, principalmente na sala, deixando os móveis altos para os armários dos quartos ou da área de serviço.


A TV fixada em um painel giratório permite a visão tanto para o quarto quanto para a sala, otimizando o espaço de forma incrível. A mesa de jantar pode ser extensível para ampliar o número de lugares quando necessário, as cadeiras da mesa de jantar podem servir de poltronas de aproximação para a sala, por isso invista em cadeiras confortáveis e de qualidade. O puff também é indicado, pois pode servir como mesa de centro ou apoio para os pés. Na mesa lateral do sofá pode-se ter portas ou gavetas para ajudar na organização dos objetos da casa.


Aqui na WJ Design você encontra a solução perfeita para seu ambiente pequeno, pois fabricamos sob medida e personalizamos o móvel com a sua cara. Conte com o auxílio de nossos consultores para acertar na sua decoração.


Visite: www.wjmoveis/wj-design-sob-medida


165 visualizações

© 2020  WJ Design Móveis - Todos os direitos reservados.